Preview Mode Links will not work in preview mode

Rabobank Brasil apresenta: Foco no Agronegócio, um podcast de pesquisa setorial.

Esse canal é dedicado às análises realizadas pela equipe de pesquisa setorial do Rabobank Brasil, que é composta por especialistas focados nos principais mercados do agronegócio brasileiro. Contando com o apoio de uma rede de 80 especialistas espalhados nos principais pólos de produção e consumo de alimentos ao redor do mundo, as análises abragem as tendências dentro e fora do país, compondo os principais aspectos que impactam toda a cadeia do agronegócio.

Aug 28, 2020

O clima nas regiões produtoras dos EUA e a forte demanda chinesa deram suporte às cotações de soja em Chicago nas últimas semanas. No Brasil, com ritmo de venda da safra 2020/21, que será semeada a partir de setembro, já bem adiantado, já se avaliam as possibilidades de comercialização para o ciclo 2021/22.


Aug 27, 2020

Apesar dos preços baixos em dólar, a indústria brasileira de celulose tem apresentado bons resultados em 2020. As vantagens competitivas do setor no Brasil, somadas à depreciação do real, devem trazer oportunidades e bons resultados para o setor no segundo semestre de 2020.


Aug 21, 2020

Com o avanço das exportações de carne bovina indicando novo recorde e a possibilidade de nova postergação do auxilio emergencial até o final do ano, quais poderiam ser os impactos nos preços do mercado físico e futuro do boi gordo nos próximos meses? Este é o tema que sera abordado neste podcast pelo analista...


Aug 20, 2020

Nesse podcast são discutidos os resultados de um estudo recente do Rabobank sobre a competitividade da produção de soja no Brasil, Argentina e EUA. Em um cenário desafiador, a expectativa é que o Brasil se consolide como principal produtor mundial dessa commodity nos próximos 10 anos, mas é preciso considerar que...


Aug 14, 2020

O mercado de biológicos tem crescido a taxas expressivas no mundo todo e em especial no Brasil. Nesse episódio, o analista de café, Guilherme Morya, juntamente com o analista de insumos agrícolas, Matheus Almeida, conversam sobre os principais desafios desse setor.